terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Documentário - What Happened, Miss Simone?



Olá, Viajante.

Procurando algo interessante e conteúdo de qualidade para assistir?

O Viajando no Pensar traz uma grande sugestão.


Fonte: http://www.netflix.com

Dirigido por Liz Garbus, o documentário apresenta a história, gravações inéditas, cartas, entrevistas e muito mais sobre a vida de Nina Simone, pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis norte-americanos.  

Em sua trajetória, Nina Simone trabalhou com diversos estilos musicais, como música clássica, blues, folk, R&B, gospel e pop, mas acabou mais conhecida pela sua atuação no jazz. 

Fonte: http://www.netflix.com
Nascida em 21 de fevereiro de 1933, aos 3 anos já tocava piano, mas foi em meados da década de 50 que tornou-se popular. Aos 20 anos, adotou o nome artístico, para poder cantar blues escondida dos pais, enquanto treinava para tornar-se uma pianista clássica, em bares de Nova York, Filadélfia e Atlantic City. Na década de 60, Simone gravou canções falando sobre sua origem afro-americana e a desigualdade social. Faleceu dormindo em sua casa em 21 de abril de 2003, com 70 anos, após sofrer muitos anos de câncer.





Enfim, uma história que vale a pena conhecer, muito bem retratada no documentário lançado em junho de 2015, pela Netflix. 



Fonte: http://www.netflix.com

Assista, depois venha compartilhar sua opinião conosco. 

Assista em : https://www.netflix.com/br

Fontes: 
https://www.netflix.com/br
https://en.wikipedia.org/wiki/Nina_Simone
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nina_Simone
https://en.wikipedia.org/wiki/What_Happened,_Miss_Simone%3F



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...