quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Indicação de Leitura - A Física do Futuro - Michio Kaku


Livro - A Física do Futuro



O livro A Física do Futuro, do físico Michio Kaku, prevê, de forma envolvente, a progressão científica da humanidade, do período atual até o final deste século.
Diferente dos livros de ficção, A Física do Futuro, trata o assunto baseado apenas em fatos, ou seja, não são especulações ou divagações acerca do que o autor imagina.

Michio Kaku

Para o escrever, Michio entrevistou mais de 300 cientistas renomados em suas áreas, dando, assim, a sustentação científica para a obra.
O livro desfaz mitos, aborda as implicações éticas de tais avanços e incentiva a aceitação das boas tecnologias. Dividido em campos de estudo como, por exemplo, biotecnologia, nanotecnologia, computação, medicina, genética, etc., e cada campo em períodos, atual, meados do século e final do século.
A obra termina com a simulação de um dia em 2100, em que todas as tecnologias abordadas nos capítulos anteriores são vivenciadas por um personagem fictício.
De todos os livros que já li, esse foi o único que me fez caminhar e ler ao mesmo tempo.

No último capítulo, fui transportado para 2100 em uma imersão no personagem. Mesmo que eu não viva até lá, posso dizer que por um dia, estive no final do século 21.




Sobre o Autor:

Michio Kaku, nascido em 24 de janeiro de 1947, é um físico teórico estadunidense. É professor e co-criador da teoria de campos de corda, um ramo da teoria das cordas.
Kaku formou-se como bacharel (summa cum laude) na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi primeiro em sua turma de física. Em 1972, ele dirigiu-se aoBerkeley Radiation Laboratory na Universidade de Berkeley para receber o PhD. Em 1973, tornou-se membro da Universidade de Princeton. E atualmente ele é professor da City University of New York. Autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a supergravidade, supersimetria e hádrons; seus estudos atualmente se concentram na Teoria de tudo.
Ele é autor de vários livros de divulgação científica, e também fez várias participações em programas de televisão explicando os conceitos mais "esotéricos" da física moderna. Atualmente apresenta três programas no Discovery Channel: A Física do Impossível, Como Funciona o Universo e O Mundo do Futuro.



Alguns vídeos e artigos em: http://bigthink.com/search?utf8=%E2%9C%93&q=Kaku


Adquira o livro em:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...