quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A janela





Abri meus olhos. Pela janela entrava uma brisa agradável, o amanhecer estava chegando. Isso estava evidente, afinal, a luz tímida do sol brotava por trás dos telhados.

Sabia que deveria levantar da cama, porém, o momento era tão único que não me atreveria a interromper o que estava acontecendo.

Eu continuava olhando o que acontecia do lado de fora da janela, sentindo minha mente ser trasportada para uma realidade alternativa.

Foi então que vi um homem sentado em uma cadeira, observando a luz do amanhecer. Não poderei dizer ao certo sua idade, embora, certamente já havia passado dos setenta anos. Isso era evidente, levando em consideração seus cabelos brancos, a fragilidade física e principalmente, os traços em sua pele. Toda essa representação, aliada a um olhar que transmitia doçura, mágoas, alegrias e muitas experiências vividas, gerava em seu espectador a sensação de estar diante de uma pessoa repleta de sabedoria e muito para ensinar.

Eu não me mexia, nem falava coisa alguma. Não queria interromper o cenário montado diante de mim, estava tentando aprender algo com tudo aquilo, era muito fascinante. Foi então que, calmamente, ele virou seu rosto em minha direção, olhou nos meus olhos, sorriu de uma forma doce e calma, como se soubesse tudo o que eu estava pensando. Segundos após, ele interrompeu o silêncio, com uma voz rouca, envelhecida, porém repleta de certeza e carinho, o que eu ouvi foi:

"Siga em frente. Viva um dia após o outro. Trate da melhor maneira possível todos os que se aproximarem de você, e quando você se aproximar de alguém, não esqueça, seja você mesmo, mas não deixe de mudar, é claro, sempre para o melhor que você pode ser.

Se sacrificar por alguém não significa que você não se valoriza, apenas que valoriza o que sente.

Bem, o caminho que você tem pela frente não será fácil, mas as alegrias vividas vão te recompensar, acredite no que estou lhe falando. Um dia você vai olhar para trás, vai se ver jovem, cheio de medos e dúvidas, mas com toda a vida pela frente. Nesse dia, seu coração vai estar cheio de toda a certeza de que cada instante vivido, cada dor, cada alegria, cada lágrima, cada sorriso, enfim, tudo o que você passou fez a vida valer a pena"

Quando terminou de falar essas palavras, ele olhou para o horizonte com um lindo brilho nos olhos. Lentamente suas pálpebras cobriram seu olhar, foi então que eu acordei.


Autoria: Rafael Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...