sábado, 7 de novembro de 2015

Comentários





Acesso o site de notícias,
passo os olhos nas imagens e títulos,
até algo minha atenção chamar…
clico em um link
e começo minha leitura.


O jornalista tenta ser imparcial,
como algumas teorias um dia lhe orientaram,
mas sua humanidade um dia lhe mostrou o contrário.


Termino de ler.
Certo! Informação obtida.
Mas ainda permaneço nessa página,
pois parecem que outras pessoas também escreveram sobre o fato.
Então, por que não? Vamos ver o que as pessoas pensam sobre isso…


Depois de algum tempo lendo, percebo algo que me intriga.
Em sua quase totalidade, os comentários não são sobre a notícia.
São expressões de ódio, ignorância, preconceito, enfim, toda espécie de mal que pode brotar de um ser que se diz humano.


Alguns tentam manter a coerência e o foco na reportagem, porém sem sucesso.
Outros tentam apaziguar os atritos entre os comentadores mais acalorados.
Virá um circo, não melhor dizendo, sem ofender o mundo circense, assemelha-se
à um espetáculo de horrores, onde o que passa a ter valor são os conceitos, preconceitos e verdades de cada um.


Poderia passar horas analisando, escrevendo, tentando compreender tal fenômeno que leva as pessoas a agirem assim.
Quem sabe um estudo profundo sobre os comentários de internet.

Certamente diversas áreas do conhecimento teriam suas explicações, embasamentos teóricos dos mais variados. Mas, nesse momento, como mera leitora daquilo que vira notícia na mídia diária, dou-me o direito de apenas me revoltar com a situação e amanhã, quem sabe, cair novamente no erro de ler os comentários, sem mudar nada então, como num ciclo vicioso.  

Autoria: Rosana Machado de Jezus e Rafael Silveira

Um comentário:

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...