sábado, 21 de março de 2015

Estações







As folhas começam a cair, o vento vai ficando mas forte e cortante, o sol parece não aquecer tanto e as noites ficam mais geladas.

Não podemos nos enganar ou perder a esperança. É apenas uma estação que daqui algum tempo vai embora.

Quando ela for, em seu lugar virão tempos difíceis. O frio ficará mais intenso e as paisagens poderão não parecer tão belas, mas ainda será apenas mais uma estação.

Quando tudo isso passar, as folhas voltarão a nascer, as flores vão brotar, o sol virá radiante e as noites serão agradáveis. A tendência é que os dias fiquem acalorados, mas por mais belo que possa ser, não podemos esquecer que continua sendo uma estação passageira. Não há certeza de  uma estabilidade climática e os dias certamente não serão todos belos.

O que nos resta, é escolher como enfrentaremos os tempos, sejam eles bons ou ruins. Nos dias bons, que possamos aproveitar cada instante, da maneira mais saudável possível. Nos dias maus, tenhamos esperança e paciência para aguardar os dias melhores. Mas que ainda assim possamos aprender e tirar o melhor proveito de tudo. O que não for agradável, deixemos de lado, se possível, esqueçamos.

A vida é assim, nem tudo é bom, nem tudo é mau, nem tudo é mal e nem tudo é bem, mas sempre há melhores ângulos de visão e a esperança de dias melhores deve permanecer acessa em nossas almas.

Por isso, aproveite bem o hoje. E se ele não estiver sendo um dos melhores dias, apenas acredite, vai passar!

Autoria: Rafael Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...