segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Sugestões para Setembro - Novo Hamburgo



Queridos leitores, 
Partiu aproveitar os feriados de setembro?
Nada como curtir uma folga alimentando a mente.

Programação do Teatro Paschoal Carlos Magno
Rua Eng. Ignácio Plangg, 66 - Centro
Telefone: 3593 2013

Pessoal, abaixo seguem os dados dos espetáculos, eventos e apresentações que ocorrerão no mês de setembro.

Sexta-feira, dia 11
20 horas  - Espetáculo de mágica com Micael Albrescht
Show em prol da construção do lar temporário - LATE - para animais abandonados.
Ingressos: R$ 10,00
Pontos de Venda: Bichos e Cia (Rua Bento Gonçalves, 2096)  e Mapa Papelaria (Magalhães Calvett nº 255 em frente ao BIG)

Sábado, dia 12
19h30 - Espetáculo de Dança Cigana do Studio Juliana Lorenzoni
Ingressos: Antecipados R$ 15 e R$ 20 no local
Ponto de venda: Estúdio de Dança Juliana Lorenzoni (Av. Nicolau Becker, 762 - Guarani, Sala 41) ou com bailarinas.

Quarta-feira, dia 16
Sessões às 9h45 e 14h15 - Peça Teatral O Menino da Caixa de Sapato
Ingressos: R$ 20,00 (Grupos acima de 50 alunos, R$ 5,00 cada)

Domingo, dia 20
18 horas - Espetáculo Quadra Milionária
Sinopse: Pitter encontra um bilhete de loteria e ao dar-se conta de que o bilhete está premiado trata de escondê-lo de seus amigos. Ao surgir o dono do bilhete, Pitter se vê no dilema entre a escolha natural de entregá-lo ou ceder à tentação que lhe sugere ficar com o bilhete.
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Segunda-feira, dia 21
13 horas  - Debate “Caminhada sob pés e rodas”
Smed - Educação Inclusiva (contato 3594 9947)
Ingresso gratuito

Terça-feira, dia 22
19h30 - Apresentação de trabalhos artísticos dos alunos do projeto EJA
Ingresso gratuito

Quarta-feira, dia 23
14h - Atividade Artística Semana Nacional do Trânsito
Ingresso gratuito

Quinta-feira, dia 24
20h - Dance a 5ª
Ingressos antecipados R$ 10,00 nas Farmácias Hamburguesa e R$ 15,00 na hora.

Sexta-feira, dia 25
20h30 - O Quarto Sinal
A peça narra a história de dois amigos que revivem suas velhas lembranças dos tempos de teatro. O texto é de Fábio Ferraz com direção de Elisa Machado.
Ingressos apenas na hora, no valor de R$ 20,00 ou R$ 15,00 mediante 1kg de alimento não perecível.

Sábado, dia 26
19h30 - Espetáculo de Dança Compasso
Ingressos antecipados R$ 10,00 (Rua General Daltro Filho, 211) e R$ 15,00 no local.

Domingo, dia 27
18h - As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta
Sinopse: Savine convive com seu amigo imaginário, um urso de pelúcia, com o qual conversa sobre ciência, filosofia e física quântica antes de dormir. As três fases de uma personagem (infância, adolescência e fase adulta) conta a história sobre sonhos, amores e frustrações em um texto que traz uma reflexão sobre a condição humana. Espetáculo Adulto - Classificação 14 anos.

Fonte das informações: http://bit.ly/CulturaNH
No Facebook: Agenda Cultural de Novo Hamburgo - https://www.facebook.com/informacultura?fref=ts

Agradecemos a Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo

Sugestões da Semana - Novo Hamburgo - Exposição “Linhas e Cores”


Queridos leitores, 
Partiu aproveitar os feriados de setembro?
Nada como curtir uma folga alimentando a mente.
Está acontecendo em Novo Hamburgo a exposição Linhas e Cores, da artista Marta Luz.

Ao todo, 16 telas em lápis de cor na tela de aquarela compõe a exposição que trata do olhar da criança e dos primeiros traços da arte comum a todos.
“Com as linhas defino a vida, /Com as cores, a emoção.
Como seria gostoso / Poder colorir o coração.”

Foto: Arquivo Pessoal / Marta Luz


Local: Espaço Cultural Albano Hartz
Calçadão Osvaldo Cruz, 112 - Centro
Novo Hamburgo - RS 3581 2652
De Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h (exceto feriados)
Telefone: 3581-2652

Período: De 1º à 12 de Setembro
Fonte das informações: http://bit.ly/CulturaNH
No Facebook: Agenda Cultural de Novo Hamburgo - https://www.facebook.com/informacultura?fref=ts

Agradecemos a Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo







quinta-feira, 3 de setembro de 2015

À Sabedoria




Entre os grandes te busquei, entre escritos e frases, algumas vezes, encontrei-te.
Mas era particular, algo que eu não conseguia vivenciar.
Mesmo entendendo, continuava não te tendo.
Passei a viver meus dias, um a um. 
Para quem não sabe aonde ir, qualquer lugar é comum.
Então começou, foi nos dias de dores que tu te apresentaste.
Apareceste, com todo esplendor. 
Secaste meus olhos, ensinaste-me através da minha dor.
Hoje consigo entender, por incrível que pareça, o motivo pelo qual te ver, através dos olhos alheios, não me fazia crescer.
Para realmente te conhecer, não é suficiente querer, nem pensar em ter.
Tua forma mais eficaz, sem dúvida, é um produto das lições de se viver a vida.

Autoria: Rafael Silveira

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O Paraíso da Ilusão



Isolaste-me da realidade, fazendo-me assumir-te como a mais pura verdade.
Abracei-te bem forte junto a mim. Dediquei minha existência a ficarmos assim.
Neguei a razão e todo o entendimento. Eu não podia fugir dos meus sentimentos.
Em minha mente, criei para nós um tempo, um momento. Fiz-te meu templo.
Cerrei meus ouvidos para as palavras alheias. Mantive o foco, como uma aranha construindo suas teias.
O tempo foi passando, tornando impossível eu continuar enganando-me.
Enfim, um dia, não sei se cedo ou tarde, não tive mais como negar a realidade.
Abri meus braços, soltei-te, desfiz os laços.

Amadureceu-me ver-te partir. 
Isso explica por que eu estava a sorrir.

Autoria: Rafael Silveira

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O Decurso do Tempo






Ainda te tenho, mas não sei exatamente quanto tenho de ti.
Já tive mais, porém, o mais que tive, pareceu-me tão pouco.
Olhando, atentamente, percebo que já tive muito, mas nem sempre foi bem aproveitado.

Você limita-me. Em você, conto meu início e sei que, um dia, por você, meu fim será marcado.
Passou... passou e não voltará mais.

Passa. E, a cada instante que fico aqui, escrevendo essas palavras, você passa.

Não espera, não para. Não aguarda ao menos eu terminar de escrever.
Quanto egoísmo, quanta prepotência, quanta maldade.
Sim, você é mau, muito mau.
Não é capaz de, em um momento de misericórdia, parar. 
Simplesmente, parar, possibilitando que eu organize as coisas, coloque tudo em ordem.

Diante disso, pergunto-me: como alguns dizem que você faz bem?
Isso deve ser por tudo que nos ensina.

De algum modo, agora, gosto um pouco mais de você. 
Afinal, você é refém de si mesmo.
Limitado as suas próprias limitações.

Preciso parar por aqui. 

Já lhe perdi muito e ainda quero aproveitar, de forma saudável, o que me resta de você.

Autoria: Rafael Silveira

sábado, 29 de agosto de 2015

Luar - Colaboração de uma leitora








Hoje, dentro do coletivo, por entre o vidro, pude reparar
o luar bem discreto, rodeado do concreto de uma grande cidade.
Mal o percebi, quase passou sem minha atenção chamar,
mas isso era o de menos, pois independente do meu olhar,
da minha humana atenção, ela, Lua linda e majestosa, permaneceria lá.
Para, talvez, enamorar um casal em outro lugar
ou servir de inspiração para um poeta seus sonhos declamar.  


Autoria: Madô Rocha

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ao Porvir






Durante o dia, algumas vezes, me pego olhando para você, tentando entender como funciona, tentando decifrá-lo.
Observo, atentamente, cada detalhe, mesmo assim não percebo o suficiente, não para me gerar tranquilidade.
É impressionante a capacidade que você possui de gerar os mais diversos sentimentos nas pessoas. Ao observá-lo, alguns são invadidos pela ansiedade,  por medos, desejos, tristezas,  alegrias e há quem não queira pensar sobre você, isso para evitar qualquer sentimento que possa gerar neles.
Mesmo com sua imprevisibilidade me causando medo, pois não sei o que me aguarda, fico muito ansioso, para saber o resultado. Também faço planos pensando em você, os mais diversos, mas sinto que nem todos acontecerão.

Eu poderia dizer que você é mau, cruel, injusto ou qualquer outra classificação pejorativa, mas no fundo, isso não passa de inveja de minha parte. Para mim, é fascinante, atraente, belo, encantador e curiosamente poderoso. Isso tudo por um único motivo, em todos seus atributos, observando-te, contemplo toda a minha limitação, reconhecendo-me apenas como o que sou, um ser humano.


Autoria: Rafael Silveira

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...