quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Semana de Workshop de Danças Urbanas na Villa Mimosa - Agosto



Olá, viajantes!



Casa das Artes Villa Mimosa nos enviou sua grade de programações para as próximas semanas.

Confiram abaixo.




Workshop de Danças Urbanas - com Bibi Gonçalves / Coletivo Nativa


Dia 25 de Agosto, Sexta-feira, das 10h às 12h

Contribuição espontânea, (valor sugerido de R$20,00)



Workshop de Danças Urbanas tem como objetivo levar uma atividade diferente, divertida, prática e de muitos conhecimentos sobre o seu próprio corpo e suas habilidades. Um momento de arte, prazer e cultura.


O conjunto de Danças Urbanas nasceu de movimentos urbanos do início da década de 70, nos guetos de Nova York. Ritmo musical e coordenação motora, força e agilidade, expressão corporal e criatividade, espírito de equipe e muito mais. As Danças Urbanas seguem um padrão marcante, sendo caracterizado pela improvisação e pela segmentação de várias partes do corpo. Tudo é trabalhado nessa aula que se desenvolve na realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação.

As músicas utilizadas têm batidas fortes e marcantes e os movimentos são sincronizados e precisos.

Público: aberto a todos interessados.

Informações: 98305-4066 com Mônica Sofia (WhatsApp).





Aulas Art & Dança 2017


Investimento por aula: R$ 20,00.

Obs: Haverá desconto para o aluno(a) que levar um amigo(a).

Hip Hop Femme

Com Annanda Araújo
Quintas-feiras a partir das 14h


Aula de dança idealizada com o intuito de abordar as práticas das Danças Urbanas, trabalhando elementos provenientes da cultura hip hop, com foco em coreografias e gestos voltados para a feminilidade.

Público: Juvenil / Adulto

Street Jazz

Com Carini Pereira
Quintas-feiras a partir das 15h


Street jazz é reconhecido pela fusão de estilos, por proporcionar liberdade na criação, já que não existem passos básicos. Tem na musicalidade fonte de inspiração com marcações fortes e a sensualidade característica da dança jazz.

Público: Juvenil / Adulto

Dança Infantil

Com Débora Duarte
Quintas-feiras a partir das 16h


Utilizando toda criatividade, energia e curiosidade que aflora nesta fase da vida, desenvolvemos a prática da dança infantil. Utilizando músicas, brincadeiras e movimentos, expandimos e contemplamos está descoberta da consciência corporal na criança.

Público: Dos 07 aos 10 anos.

Experimental

Com Carol Fossá
Quintas-feiras a partir das 17h


Tem como propósito, promover um primeiro contado com a dança experimental, a partir de pesquisas, experiência com objetos, estímulo a criatividade, sensibilizando o aluno a expressão e a consciência corporal através das aulas.

Público: Juvenil / Adulto / Iniciante







Exposição Reminiscências, Afetividades e Outras Delicadezas - com Alexandra Eckert

Exposição aberta ao público de 03 de Agosto até 03 de Setembro

Terças a sextas, das 09h às 12h e das14h às 18h
Sábados e domingos, das 14h às 18h
Entrada Franca

Na exposição “Reminiscências, Afetividade e outras Delicadezas”, a artista apresenta Corações que sussurram, e memórias afetivas. Essa é a temática da produção de Alexandra Ecker nos últimos dezenove anos, em que a materialidade das argilas e os processos serigráficos hibridizam-se para transmitir a poética de lembranças familiares e a herança das experiências femininas. Lembranças e heranças que influenciaram diretamente na produção da Série Histórias Pequenas, apresentada nesta exposição, intitulada Reminiscências, Afetividade e outras Delicadezas, na qual parte do processo de instauração das obras envolve o arquivamento de fotografias de família e de objetos afetivos. Tal série, em sua totalidade, inclui diários gráficos, livros de artista, postais, caixas e vidros de botica, latas de metal e lenços, entre outros. Objetos esses relacionados ao cotidiano.


Para esta mostra na Casa das Artes Villa Mimosa, a artista desenvolveu uma proposta inédita em que apresentará corações de porcelana, sugerindo o aconchego de pequenos travesseiros e imagens com bordados e linhas de costura. Junto à transparência dos papéis (japoneses), o bordado com linhas muito finas e delicadas no espaço de livros de artista com imagens de corações. Estes pequenos livros, resguardados em caixas acrílicas, celebram as publicações Mundo da Criança, Tesouro da Juventude, Dicionário Caldas Aulete, Grandes Mestres da Literatura Nacional e Internacional, Os Pensadores e Gênios da Pintura, os quais remetem a “sala de estudos” na casa dos pais da artista.

Ainda, na mostra, será apresentada uma coleção de três caixas acrílicas com inúmeras mini gravuras, as quais relacionam-se com as gravuras de corações emolduradas presentes nas paredes da Galeria da Villa Mimosa.

Alexandra Eckert é artista visual e pesquisadora. Licenciada em Educação Artística (1993), Bacharel em Cerâmica (1995), Mestre em Poéticas Visuais (2000) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale. Realiza exposições individuais e coletivas em diversos países desde 1992. Suas pesquisas desenvolvem-se nos campos da gravura, cerâmica, livro de artista, instalação e ações colaborativas em arte. É docente na Graduação e Pós-Graduação em Artes Visuais e Design Gráfico da Universidade Feevale. Desde 2014, coordena a Pinacoteca da Feevale.

Tem obra nos acervos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC RS), Pinacoteca  Municipal de Novo Hamburgo e Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo da Universidade Federal de Pelotas.


O conteúdo dessa publicação foi enviado pela Casa das Artes Villa mimosa

Esse post foi patrocinado por:


Acompanhe-nos nas redes sociais:
Twitter: @viajandonpensar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...