terça-feira, 30 de agosto de 2016

Concerto Duo BicaSchiavi


Olá, Viajante.

É com muita alegria e satisfação que indicamos o Concerto Duo BicaSchiavi. 

O duo é formado pela Soprano Rosana Schiavi e o violonista Carlos Bica. Abaixo você verá mais informações sobre Bica, Schiavi, e a temporada Brasil 2016 do Duo BicaSchiavi.


Os Artistas

Rosana Schiavi 

Realizou concertos nas principais Salas da Argentina, Brasil e Alemanha, participando em óperas nas principais montagens no Brasil, como o Festival de Ópera de Manaus e Pará. Esteve a frente de orquestras como solista no Brasil e Argentina. Dirigida por grandes nomes na música de câmara tem feito concertos com quartetos e pianistas. Foi premiada nos Concursos de Música Banco Mayo, IV Concurso Internacional de Canto Bidu Sayao, Concurso Nacional de Canto Aldo Baldin e Concurso Internacional de Canto Voces Líricas Ciudad de Rosario. Tem se destacado com maravilhosas críticas em cada performance, por sua afinação, sensibilidade e qualidade.


Carlos Bica

Destacado violonista Brasileiro, desenvolve una intensa atividade como concertista em países Latino americanos e Europa. Grande investigador da história e repertório de seu instrumento, realizou inumeráveis recitais multimídia, como solista e camerísta, conjugando as artes como dança, pintura e poesia à música, em seus sempre inquietantes e inovadores programas. Ocupa posição especial entre os violonistas de concerto de hoje. 


Sobre o Duo

O Duo BicaSchiavi está fazendo uma temporada de Concertos no Brasil, iniciada no RS, com as datas e locais acima mencionados. No concerto, interpretarão peças dos grandes compositores da história universal da música, o alaúdista John Dowland que foi contemporâneo de Shakspeare, escreveu lindas peças para canto, acompanhadas por alaúde. Dessas peças, estarão no programa três das mais conhecidas obras dele, Flow my tears, Come again e If my complements…, que nos levarão com sua interpretação ao renascimento dos belos poemas de amor. Na segunda parte do programa, nos levam a um passeio pelo período Romântico das músicas composta por Schubert, transcritas pelo próprio guitarrista para o duo na Argentina. 
Originalmente as peças estão escritas para canto e piano, dos lieder foram selecionadas três peças: Ständchen, An die MusiK , Nacht und Träume, ainda no programa o público poderá desfrutar da interpretação do duo nas peças do Brasileiro H. Villa-Lobos e do Argentino A. Piazzolla.

O Duo BicaSchiavi é um dos poucos duos estáveis do mundo. O encontro se deu no ano passado, quando Bica veio da Europa para fazer uma temporada de concertos no Brasil e Argentina, e convidou a cantora a participar desses concertos, depois desse momento, se converteram em um duo estável. Formado por dois profissionais com conhecimentos profundos de interpretação. Já que os dois são oriundos de carreiras solos de sucesso e com muita experiência, conseguem elevar a música com o som da alma, através de uma interpretação maravilhosa e emocionante. 
A Argentina já se emocionou, agora é a vez do Brasil conhecer e emocionar-se com  com o Duo BicaSchiavi.

Agenda

Quintas no MUHM - Sarau Lírico
​1 de setembro de 2016 - 18:30 - Porto Alegre - Brasil  -Av. Independência, 270

​Alma Única
02 de setembro 2016  -  20:30 -  Montenegro – Brasil  - Espaço de Arte Nonô Jazz 


Para quem ainda não viu, ou não está lembrado, em janeiro de 2016, fizemos uma indicação, referente ao Recital Carlos Bica. Clique aqui e confira.

Fontes:

Parte das informações desse post nos foram enviadas por e-mail, pelo próprio Carlos Bica, o restante, incluindo imagens, foram retiradas do site http://bicaschiavi.wixsite.com/duet

Aproveitamos, para agradecer publicamente a confiança em nosso trabalho, demonstrada por Bica, que compartilha seu trabalho conosco, nos permitindo cumprir nosso objetivo de incentivar e divulgar as mais diversas expressões artísticas e culturais. Muito obrigado. :)


Esse post foi patrocinado por:

Acompanhe-nos nas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...