quinta-feira, 19 de março de 2015

Pedido de um leitor



Assisti o vídeo abaixo (clique no link para assistir) em uma publicação no Facebook.
Fiz um breve comentário e um leitor e amigo solicitou que publicasse também no blog. 
Então em resposta a solicitação de  Wellington Júnior , aí vai.

"Então, você está incomodado por não ter aula por 30 minutos? E quando você saí no intervalo para fazer qualquer bobagem? E quando você fica pedindo para o professor te liberar mais cedo?
É claro que nesses momentos a aula é importante, afinal é mais uma maneira de fugir da realidade.
Não venham me falar de direitos iguais e coisas do tipo. Ainda há muito preconceito!
Toda hora é hora para se falar sobre racismo, homofobia, preconceito religioso e sobre a sociedade. Afinal, toda hora é hora de refletir sobre como estamos e como podemos melhorar como humanidade.
É muito fácil ter um discurso bonitinho quando se está de fora, quando não se é negro, mulher, homossexual ou pobre. É muito fácil dizer que é para todos quando nunca se precisou concorrer a uma bolsa de estudos(Prouni/SISU/Fies) e teve que concorrer com pessoas que não precisavam e tiveram condições de pagar seus cursinhos preparatórios. Nem me atrevo a falar nesse post sobre o ensino público. Para isso precisaria de mais um bom tempo escrevendo.
Mas quero ver um babaca desses acordar cedo, trabalhar o dia todo e ainda ter que estudar. Vou além. Quero ver fazer isso quando está em uma sociedade preconceituosa e você faz parte dos que sofrem o preconceito.
Não gostou? Te feriu? Te ofendeu? Essa é a realidade!
Quer conversar? Pega um banquinho e vem que tem!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...